quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante dos últimos fatos ocorridos e das matérias veiculadas na imprensa envolvendo meu nome e do restaurante Canyon de Coqueirinho, gostaria de vir a público esclarecer os seguintes fatos:

Primeiramente, informo que jamais reneguei a cidadania Paraibana, honraria concedida a mim pela Assembleia Legislativa da Paraíba, com propositura de minha amiga pessoal, a Dep. Iraê Lucena, conforme foi informado em algumas matérias jornalísticas. Essa foi uma homenagem especial concedida pela minha singela contribuição ao turismo da Paraíba, levando o nome deste Estado a todos os recantos do Brasil, expondo suas belezas naturais, sua culinária típica e toda hospitalidade e generosidade do povo paraibano. E muito me orgulho de ser cidadã paraibana.

Informo ainda que não tenho pretensões de deixar este Estado que acolheu a mim e minha família há mais de 15 anos, quando tive a oportunidade de trazer o restaurante da rede Bargaço para João Pessoa. E que por problemas familiares, tive que fechá-lo. E após anos de luta para consolidar o nome e a qualidade do restaurante, tive que começar do zero, instalando-me no município do Conde, numa praia ainda paradisíaca, quase deserta e com difícil acesso. Levantei tijolo por tijolo, pedra sobre pedra, até conquistar o mercado, e ser reconhecida em nível nacional, recebendo vários prêmios, sendo citado várias vezes pela revista 4 rodas como um dos melhores restaurantes do Brasil. E após quase 12 anos de luta, no momento em que vejo sendo anunciadas várias obras para o desenvolvimento turístico pelo Governo do Estado, vejo também parte do meu sonho sendo retirado.

O restaurante Canyon tem todas as licenças ambientais e de funcionamento, ao contrário de outros estabelecimentos na orla da Paraíba. E que toda a discussão criada gira em torno das barracas e quiosques instalados como anexo do restaurante na parte próxima à praia, para melhor atender aos clientes. E que não havia qualquer instalação hidro-sanitária nem estrutura de concreto, mas sim, cadeiras e mesas móveis, feitos em material natural, sem qualquer potencial poluidor, onde era feita a limpeza diária e permanente da área.

Por fim, peço desculpas pelo mal entendido que possa ter sido criado, e AGRADEÇO toda a generosidade e solidariedade do povo paraibano que me acolheu com tanto respeito e carinho. Agradeço ainda a colaboração da Prefeitura municipal do Conde que não tem poupado esforços para ajudar na solução do problema. E ainda a todos os amigos e amigas que tem me ajudado, mesmo diante de todas as adversidades.

Ana Luíza Mendonça.

Foto: PG

Nenhum comentário:

Postar um comentário