sexta-feira, 26 de abril de 2013

QUEM DERA FOSSE UMA HOMENAGEM EM VIDA

João Pessoa terá o seu primeiro Ghost Bike, em memória de Márcio Lacerda de Araújo - pai, analista judiciário e ciclista, que sofreu um grave acidente no dia 11/04. O mesmo pedalava na ciclovia da orla do Cabo Branco quando chocou-se com outro ciclista, teve traumatismo craniano e, não resistindo, veio a falecer no dia 13/04. Como esse, vários acidentes têm acontecido na ciclovia, pois a mesma vem sendo mal utilizada por ciclistas e invadida por pedestres.

Uma bicicleta pintada com o nome de Márcio não o trará de volta, nem a tantos outros ciclistas que morreram nas ruas da cidade, vítimas do desrespeito dos condutores de automóveis e da falta de condições para trafegar em segurança, mesmo nas ciclovias – que é um direito garantido por Lei.

Ghost Bike é um memorial a essas vítimas e um grito pelo respeito à vida, um marco de alerta pelo bom senso no uso das vias, principalmente das ciclovias, e pela paz e civilidade entre todas as pessoas que compartilham as ruas.

Não queremos mais Márcios vitimados, não queremos mais usar bicicletas pintadas de branco para marcar acidentes e mortes, mas não podemos nos calar diante da necessidade de refletirmos sobre o trânsito, a cidade, vida e segurança que queremos.

A concentração acontecerá às 18h, desta sexta-feira, no Busto de Tamandaré, de onde iremos pedalando ou caminhando até o local do acidente.

Venham conosco: ciclistas, pedestres, amigos, familiares e desconhecidos, fazer uma reflexão sobre mobilidade urbana sustentável.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário